Caminhada de classes

CUMPRINDO REQUISITOS DO CADERNO

O clube de Desbravadores tem como fundamento desenvolver a parte física, mental e espiritual de nosso membros.

No último Domingo, dia 18 de Julho de 2021, saímos com nossos membros para realizar uma maravilhosa caminhada. Cada classe exige uma distância a se percorrer caminhando, vamos de 5 quilômetros da classe Amigo para os Desbravadores de 10 anos aos 20 quilômetros da classe de Excursionista para Desbravadores de 14 anos.

Veja abaixo mais informações sobre os caderno de classes:

DETALHES DO NOSSO CRONOGRAMA

Chegamos ao parque "Mãe Bonifácia" localizado na cidade de Cuiabá ás 07:00 horas da manhã e fizemos a nossa cerimônia de abertura como de costuma antes de iniciar todas as nossas reuniões, saídas e eventos especiais.

Uma caminhada deve ser levada muito a sério e por isso seguimos uma série de regras para evitar que qualquer um dos nossos membros saia lesionado ou machucado. Vale a pena destacá-las aqui:

  1. Conhecimento

Nunca faça uma caminhada sem conhecer muito bem a região – e não vá além do trecho que conhece! Caso não esteja familiarizado com o local, vá acompanhado de um guia. Em ambos os casos ande apenas pela trilha, inclusive para evitar degradar o local. E escolha uma caminhada compatível com seu preparo físico.

  1. O clima

Esteja atento à previsão do tempo para aquele dia e de qualquer forma leve um agasalho e, se possível, capa de chuva. Previna-se contra eventuais mudanças climáticas e lembre-se de que, no caso de a caminhada se estender por mais tempo do que o planejado, as noites na mata costumam ser frias, não importa qual seja a estação do ano.

  1. Vestimenta adequada

Na mata, dê preferência para calça e manga comprida para se proteger. Não se esqueça de cobrir a cabeça em dia de sol.

  1. Comida e água sempre!

Não importa que a sua caminhada vá durar apenas duas horas ou uma tarde. Imprevistos podem acontecer e esta duração ser aumentada. Leve alguma comida (barrinhas de cereais, sanduíche, frutas) e água mineral. A água é fundamental para evitar a desidratação – não conte apenas com bicas pelo caminho e cuidado para não tomar água não-purificada!

Com todas essas regrinhas em mente, iniciamos nossa caminhada.

Veja mais em nossas redes sociais: