Investidura de Classes

Ser investido em classes é um momento muito especial e que fica guardado na memória de todos os desbravadores. No sábado, dia 24 de Abril de 2021, às 15 horas estávamos investindo seis membros de nossa diretoria em classes para que todos possam continuar guiando e ensinando á nossos desbravadores.

NOSSOS INVESTIDOS

Emily Pinho

Edivânia Martins

Jéssica Pinho

Aline Toscaro

Gilson Rodrigues

Miryane Freitas

A investidura é um rito especial que se reveste de reverência e compromisso espiritual. É a mais importante cerimônia no programa dos Desbravadores, pois nela a igreja confere algo em caráter sagrado e espera um retorno na forma de serviço abnegado a Deus e ao próximo. Deve ser o momento mais esperado dos Desbravadores durante o ano.

IMAGENS DO EVENTO

O programa das Classes é como uma escola, onde os meninos e meninas fazem as suas atividades de acordo com a idade pelo período de um ano. Então, ao final desses trabalhos, eles devem ser reconhecidos por isso e então serem investidos.

Existem 12 classes para os desbravadores, agrupadas em regulares e avançadas, da se­guinte maneira:

Classes Regulares: Amigo (10 anos – azul), Companheiro (11 anos – vermelho), Pesquisador (12 anos – verde), Pioneiro (13 anos – cinza), Excursionista (14 anos – roxo) e Guia (15 anos – amarelo).

Classes Avançadas: Amigo da Natureza, Companheiro de Excursionismo, Pesquisador de Campo e Bosque, Pioneiro de Novas Fronteiras, Excursionista na Mata e Guia de Exploração (seguindo a idade da classe regular correspondente).

Ao completar 16 anos, o desbravador pode fazer classes que não conseguiu ou não teve a oportunidade de fazer no passado.

Veja mais em nossas redes sociais: